A nossa reportagem recebeu a letra e a gravação do samba enredo do Unidos do Caxangá para o desfile no carnaval 2020, pela diretoria da “Vermelho e Branco”.
“Anjos da Saúde Sanjoanense” é o enredo com autoria de Léo Batucada, Max Roger e MC Tuzão presta homenagens a três importantes e saudosos médicos que muito fizeram pela população de São João Nepomuceno há décadas. São eles, Dr. Nagib Camilo Ayupe, Dr. Veroaldo Couto Soares e Dr. Geraldo Marinho Cortes.
Os ensaios da bateria na quadra do Unidos do Caxangá terão início nesta sexta-feira (17), às 20h. Todas as TERÇAS E SEXTAS-FEIRAS até o carnaval, às 20h, a quadra estará aberta ao público para os ensaios.
O carnaval 2020 também contará com os desfiles das escolas de samba Esplendor do Morro ESACA, além é claro dos blocos carnavalescos.
Nossa reportagem aguarda respostas, informações e confirmações do presidente do GRES Esplendor do Morro, o Paulinho do Boné sobre o enredo para 2020, além dos blocos e estará informando aos leitores deste portal sobre os próximos acontecimentos da folia que acontecerá entre os dias 20 a 25 de fevereiro.
A programação oficial do carnaval 2020 de São João Nepomuceno ainda não foi divulgada e tradicionalmente, os desfiles das escolas de samba acontecem no domingo e terça-feira de carnaval, na Avenida Tancredo Neves (passarela do samba Luiz Quirino de Freitas), centro.
Veja também:
ESACA FARÁ RELEITURA DE SAMBA-ENREDO
GRES Unidos do Caxangá 2020
Enredo: Anjos da Saúde Sanjoanense
Autores: Léo Batucada, Max Roger e MC Tuzão
Participação: Matheus Barros (cavaco)
Rebrilha nesse palco iluminado
Abençoado pelo nosso Criador
Anjos da Saúde Sanjoanense
Uma história comovente
A nossa Escola vem mostrar com muito amor
Caxangá é poesia, felicidade
Vermelho e Branco alegrando a cidade
Médicos, enfermeiras e parteiras
Dedicando a vida inteira
Aliviando a nossa dor
Rezadeira rezando
A mão de Deus curando
Anjos e Santos
Estão sempre nos guardando [Hospital São João]
Dr. Geraldo Marinho Cortes
Não tinha dia, hora e lugar
Estava sempre disponível
Precisando era só chamar
Dr. Veroaldo Couto Soares
A todos só fez o bem
Da medicina fez seu sacerdócio
Não excluía ninguém
Dr. Nagib Camilo Ayupe
Seu Dom era nossa salvação
Atendia a todos
Com a mesma dedicação