A tricolor do bairro Santa Rita de São João Nepomuceno lança seu samba enredo para o desfile do carnaval 2020. Enredo de autoria de Lucas Menezes sendo “Terra de Kiriru recebe a visita dos povos do oriente”.
O samba enredo tem autoria conjunta de: Jefinho Rodrigues, Júnior Fionda, Fadico, Jonas Marques, Gulle, Penteado, Hélio Silveira, Dinho, Cícero Costa e Roni Pitstop.
Samba este que levou a Unidos de Praça Céus para a passarela da cidade de Ubá em 2019, escola parceira da Esplendor do Morro e a adaptação da letra para a “verde, vermelho e branco” colocar muito samba no pé, na passarela do samba Luiz Quirino de Freitas, no domingo e terça-feira de carnaval, dias 23 e 25 de fevereiro.

Os ensaios da bateria na quadra do GRES Esplendor do Morro terão iniciaram na última quinta-feira (16). Todas as TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS até o carnaval, às 20h, a quadra estará aberta ao público para os ensaios.
O carnaval 2020 também contará com os desfiles das escolas de samba ESACA E Unidos do Caxangá, além é claro dos blocos carnavalescos.
Veja também:
CARNAVAL 2020: MÉDICOS SÃO-JOANENSES SÃO HOMENAGEADOS NO ENREDO DO UNIDOS DO CAXANGÁ
CARNAVAL 2020: ESACA FARÁ RELEITURA DE SAMBA-ENREDO
Nossa reportagem aguarda respostas, informações e confirmações do presidente do GRES Esplendor do Morro, o Paulinho do Boné sobre o enredo para 2020, além dos blocos e estará informando aos leitores deste portal sobre os próximos acontecimentos da folia que acontecerá entre os dias 20 a 25 de fevereiro.
A programação oficial do carnaval 2020 de São João Nepomuceno ainda não foi divulgada e tradicionalmente, os desfiles das escolas de samba acontecem no domingo e terça-feira de carnaval, na Avenida Tancredo Neves (passarela do samba Luiz Quirino de Freitas), centro.
GRES ESPLENDOR DO MORRO – 2020
“A TERRA DOS MISTÉRIOS PEDE PASSAGEM, KIKIROU… PARA SE TER CORAGEM É PRECISO VIVER ÁFRICA RENSACER…” ENREDO: AUTOR: LUCAS MENEZES
AUTORES DO SAMBA: JEFINHO RODRIGUES, JÚNIOR FIONDA, FADICO, JONAS MARQUES, GULLE, PENTEADO, HÉLIO SILVEIRA, DINHO, CÍCERO COSTA E RONI PITSTOP
África!
Sagrado ventre. Oh! Mãe África!
Tanta magia, lendas pra cantar
Vou revelar os seus mistérios
Sou eu recém-nascido Salvador
Sou eu a própria luz que libertou
Coragem e amor em nossa aldeia
A esperança que semeia…
Na luta do bem contra o mal
Carrego paz e amor
O Boabá dos Deuses “Kikirou”
Bate o tambor deixa ecoar
É ritual nas terras de Oxalá
Nosso tambor tem atitude
Invoca a força nossa negritude
Armado de sabedoria
Fui contra a maldade lutar
Malícia e feitiçaria aos olhos de Karabá
Entre os espinhos por ironia nasceu a flor
Num beijo apaixonado de amor
Tem festa na aldeia celebrando a união
Que a linda história sirva de lição
Ser um pelo outro como disse o criador
A maior receita que Deus ensinou
Canta forte unidos, meu Esplendor
O amor é forte que nos faz viver
Canta meu Esplendor… Sob um lindo céu
O nosso carnaval vai renascer!