Um dos mais tradicionais e antigos blocos do carnaval brasileiro, o “Zé Pereira” da cidade de Rio Novo estará comemorando 114 anos de existência já com o seu primeiro desfile em 18 de janeiro, no próximo sábado nas ruas da simpática cidade da Zona da Mata mineira.
Confira a agenda do Zé Pereira:
Como a tradição manda, “Ouviu a sirene”, o Zé Pereira chegou”. Fundado em 1906 pelo português Germano Baltazar de Freitas, pai do estimado Sr. Juquita (José Vieira de Freitas) que depois foi mantenedor do bloco por 70 anos.
Ao som da tradicional banda de marchinhas da cidade e os bonecões, os foliões dançam e comemoram a chegada da folia de momo nas ruas e na bela praça rodeada de prédios antigos de arquitetura do séc. XIX.
Um verdadeiro patrimônio, assim como o “Zé Pereira” pela sua história, tradição e irreverência deste que é um dos mais antigos do país e que desde sua fundação somente deixou de sair propositalmente, em duas ocasiões: durante as duas guerras mundiais.
Os ensaios do Zé Pereira acontecem em quatro sábados antes do carnaval em Rio Novo, concentração às 16h e saída às 18h na Avenida Getúlio Vargas com Franklin Procópio (antigo Canto do Sabiá).