Shopping cart

Magazines cover a wide array subjects, including but not limited to fashion, lifestyle, health, politics, business, Entertainment, sports, science,

Últimas Notícias

Debate sobre Arranjo Produtivo Local (APL) em SJN

Email :211

Realizado pela Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, aconteceu no Museu Municipal um debate sobre o Arranjo Produtivo Local (APL) em nosso município abrangendo também cidades próximas a nossa como Guarará, Maripá de Minas, Rochedo de Minas Leopoldina, Cataguases, Rio Novo, Descoberto, Astolfo Dutra, Rodeiro e Ubá. Todos esses municípios envolvidos no mesmo projeto para alavancar nossa região em produtividade, comercialização, atendimento buscando um desenvolvimento maior.

Foram convidados para debaterem o assunto João Roberto Lobo (Gerente Regional do SEBRAE), Marco Antônio Mendonça (Analista do SEBRAE), Gustavo de Freitas Magalhães (Analista Regional do SEBRAE), José Roberto Schincariol (Presidente do Sindivest), Élcio Detoni Jr (Diretor de Turismo SJN), Geraldo Magela Rabello (Agência de Desenvolvimento SJN) e Bruno Buzinari Louzada (Presidente Associação Comercial SJN).

Apenas uma breve apresentação do plano mostrando que a união entre empresários, agentes financeiros, comércio e demais envolvidos será de extrema importância para o desenvolvimento da região, debate mesmo não aconteceu pois nenhuma proposta foi feita por nenhum dos presentes portanto não houve nenhum debate no sentido de procurar soluções ou ideias para serem estudadas.

O Prefeito Municipal José Ernandes José da Silva abriu os trabalhos e deixou claro que a partir de agora a governança do projeto passa a ser dos envolvidos e o poder público passa a ser um dos parceiros deixando a liderança por conta dos envolvidos no projeto.

O ponto negativo foi a ausência de muitas pessoas que deveriam estar presentes na reunião, cento e trinta convites foram enviados, infelizmente poucos estiveram presentes em uma reunião tão importante para nossa cidade e região.

A flexa foi lançada, agora é arregaçar as mangas e trabalhar muito, a união e o aperfeiçoamento são fundamentais para o sucesso e desenvolvimento de nossa cidade pois, potencial nós temos, basta direcionar e aperfeiçoar ainda mais, com estudo, trabalho e união podemos ir muito além do que podemos imaginar.

Por: Fernando Motta

 

 

 

img

Fernando Motta atua no jornalismo desde 2006 onde foi Sócio Proprietário do Portal SJ Online, Locutor e Entrevistador da Rádio Transamérica por cinco anos e apresentador de Programa de Entrevistas da Rádio Difusora SJN por dois anos.

Comments are closed

Related Posts

error
YouTube
LinkedIn
WhatsApp