Shopping cart

Magazines cover a wide array subjects, including but not limited to fashion, lifestyle, health, politics, business, Entertainment, sports, science,

Últimas Notícias

Projeto “Cidade da Música” de São João Nepomuceno é realidade

Email :1260

Um momento aguardado pela classe artística são-joanense nessa quinta-feira (10/9), no lançamento oficial do Projeto “São João Nepomuceno – Cidade da Música”.

A iniciativa vem de um grupo de profissionais do setor musical são-joanense em parceria com a Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, Polo Audiovisual da Zona da Mata e Associação de Música no Interior (AMI) em conjunto com o SEBRAE-MG e Energisa SA para difundir, desenvolver e apoiar a cena musical do município.

Evento online acompanhado pelo Executivo (Fotos: Márcio Sabones)

Uma programação diversificada será divulgada em breve das ações para os próximos meses em São João Nepomuceno, e claro, atendendo os protocolos de prevenção ao novo coronavírus COVID-19.

“Será uma grande oportunidade para o setor da música em São João Nepomuceno, visto não somente os eventos e programações, mas também de demandas de trilhas sonoras para o Polo Audiovisual em Cataguases para as produções de cinema”, explicou o gerente do Polo, César Piva.

Em vídeo conferência para o lançamento oficial do Projeto, os representantes do Executivo (prefeito Ernandes José da Silva, vice-prefeito Sebastião Carlos Barbosa, diretor municipal de Cultura, Aldo Torres, Procurador Geral do Município, Michel Alves de Souza e o ex-diretor de Cultura, Ricardo Itaborahy Soares), o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira, o gerente do Polo Audiovisual, Cesar Piva e demais representantes, o técnico analista do SEBRAE-MG (regional), Marco Antônio Mendonça, representantes da empresa ENERGISA, do Fórum da Música SJN, grupo Seresteiros do Luar, Emmerson Nogueira e outras representações municipais na exibição ao vivo pelo canal Youtube do Polo Audiovisual. (Confira abaixo):

“Alegria de ver isso acontecendo. Eu como muitos músicos são-joanenses sonham por este momento por uns 20 anos, desde que o Emmerson Nogueira apareceu na cena musical nacional e internacional e vimos que temos em nossa cidade, uma quantidade e qualidade de músicos dos diversos estilos. Gratidão por todos que empenharam para que esse momento chegasse”, cita emocionado Ricardo Itaborahy.

CLIQUE AQUI – Release Projeto Cidade da Musica

Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira em vídeo conferência

Entre muitos depoimentos na videoconferência, o secretário de Estado de Cultura e Turismo,

Leônidas de Oliveira cita a cidade de São João Nepomuceno como uma grande oportunidade de cultura, turismo e negócios com a chegada deste projeto que trará benefícios aos artistas e munícipes.

O prefeito Ernandes e o vice-prefeito Sebastião Barbosa também pronunciaram e parabenizaram aos envolvidos no projeto. “Vejo isso como um grande passo de nossa cultura. Um momento histórico onde estamos levando nossa música para os mais importantes meios e oportunidades de produção artística profissional”, comentou o vice-prefeito.

“Nossa cidade é repleta de músicos. Por onde passamos encontramos com artistas talentosos. Agradeço ao empenho do Ricardo Itaborahy, Aldo Torres e a todos que dispuseram em ajudar e tirar o projeto do papel e torná-lo em realidade”, finalizou o prefeito.

LANÇAMENTO DA VINHETA “SJN, CIDADE DA MÚSICA”

https://youtu.be/MPwxJxMaNKc

img

Bacharel em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) graduado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error
YouTube
LinkedIn
WhatsApp