Shopping cart

Magazines cover a wide array subjects, including but not limited to fashion, lifestyle, health, politics, business, Entertainment, sports, science,

Últimas Notícias

01 ano se passou e câmara não avalia prestação de contas do Covid-19 em SJN

Email :656

Se fosse um parto a criança já estaria com 7 meses.

Desde janeiro de 2021 estamos esperando uma avaliação sobre os gastos da administração com o combate ao Covid-19, na época o Presidente da casa Vereador Leonardo de Oliveira Dutra solicitou ao executivo a demonstração dos valores recebidos pelo município para o enfrentamento da pandemia não obtendo resposta alguma. Em março de 2021 a Vereadora Fabiana Ferreira de Andrade solicitou ao Secretário de Fazenda as mesmas informações, em maio de 2021 a resposta chegou e foi encaminhada à Vereadora Fabiana mas nada foi avaliado, na sequência foi informado que o documento teria algumas páginas rasuradas por má impressão tornando impossível a verificação, isso demorou 08 meses com a documentação parada.

No dia 28 de janeiro de 2022 a pedido do Jornalista Kadu Fontana do Portal RKF a Câmara emitiu uma nota explicativa e de imediato solicitou uma nova cópia dos documentos que foi enviada de imediato ao legislativo.

Em 01 de fevereiro de 2022 foi designada uma comissão especial para avaliação dos documentos, Vereadores Fabiana Ferreira de Andrade (Presidente), Sebastião Carlos Barbosa (relator) e Ana Paula da Silva Ferreira (secretária). Em fevereiro de 2022 a comissão solicitou mais uma vez ao Executivo a folha de pagamento de funcionários contratados para os trabalhos de enfrentamento à pandemia e notas fiscais de pagamentos às emissoras de rádio para campanhas publicitárias.

De acordo com o atual Presidente da Câmara Vereador Francisco Augusto Baptista de Oliveira Carillo até a data de hoje nada foi enviado ao legislativo, já se passaram 03 meses.

Informações cedidas por Kadu Fontana do Portal RKF.

 

Análise da situação:

É inconcebível a demora para se esclarecer as situações em nossa cidade, a falta de clareza é espantosa. A primeira função do vereador é a fiscalização ao executivo, se não sabe como fazer, não sabe analisar documentos ou coisas do tipo está no lugar errado ou contrate quem saiba fazer, não pode empurrar com a barriga e deixar o tempo passar, estamos esperando a mais de 01 ano esta avaliação de gastos, não adianta pegar os documentos, olhar por fora e achar que está tudo bonitinho, tem que verificar, isso da trabalho mas faz parte da função.

Vereador não é pago para fazer live de auto-promoção, tem que dar respostas à população, inclusive de como está sendo gasto o dinheiro do contribuinte pelo executivo. As vezes me confundo se a Câmara aqui em São João Nepomuceno é independente ou um braço do executivo, tem que ter autonomia e imparcialidade para a função, se não for assim o contribuinte está lascado.

Por: Fernando Motta

 

 

img

Fernando Motta atua no jornalismo desde 2006 onde foi Sócio Proprietário do Portal SJ Online, Locutor e Entrevistador da Rádio Transamérica por cinco anos e apresentador de Programa de Entrevistas da Rádio Difusora SJN por dois anos.

Comments are closed

Related Posts

error
YouTube
LinkedIn
WhatsApp